Sábado, 25 de Maio de 2019




(34)99860-9130

No Ar
Programa Toque de Mulher com Sara Shirley
Peça sua Música

  • rodrigo campos
    Cidade: cotia
    Música: Cafezin - Kelly Gleyk
  • Cate
    Cidade: Rio De Janeiro
    Música: Cafezin - Kelly Gleyk
Publicidade Lateral
Bate Papo

Digite seu NOME:


Estatísticas
Visitas: 2017 Usuários Online: 15


Brasil
Publicada em 31/01/19 às 11:51h - 27 visualizações
Bombeiros de Patos de Minas partem para resgate das dezenas de vítimas de Brumadinho
Eles vão ajudar no resgate das dezenas de vítimas que ainda continuam desaparecidas após a tragédia do rompimento de uma barragem da Vale.

Farley Rocha


Bombeiros de Patos de Minas  (Foto: Farley Rocha)

Três profissionais do Corpo de Bombeiros do 12º Batalhão do Corpo de Bombeiros de Patos de Minas partiram na manhã desta quinta-feira (31) para a cidade de Brumadinho. Eles vão ajudar no resgate das dezenas de vítimas que ainda continuam desaparecidas após a tragédia do rompimento de uma barragem da Vale. Com força, conhecimento e muita vontade, eles esperam somar com as centenas de profissionais que já trabalham no local do desastre.   A viagem começou por volta das 9h00. O Sargento Cláudio, o Sargento Melo e a Soldado Adryelle são os profissionais de Patos de Minas que seguiram para Brumadinho. Além de levar a ajuda no trabalho de resgate, vão levar também um pouco da solidariedade dos patenses. Sargento Cláudio Marques Trindade informou que vai trabalhar no revezamento das equipes, já que é um trabalho de muita paciência. O posto de comando é que deve decidir qual será a atividade que será desempenhada. “A magnitude dessa tragédia é muito maior do que as outras”, destacou.
O Sargento Melo que já esteve no trabalho de resgate em Mariana/MG explicou a diferença entre as duas ocorrências. Ele informou que apesar de a área atingida no desastre de Mariana ter sido maior, o número de vítimas foi muito inferior à de Brumadinho, o que faz com este trabalho seja ainda mais difícil e extenuante. Com 10 anos de bombeiros, ele contou que tem diversos cursos em mergulho, combate a incêndio, busca, resgate e salvamentos em diversas ocorrências e que vai levar esse conhecimento para tentar ajudar no resgate.                                                                                                                 A Soldado Adryelle Ribeiro Severo é a patense que completa a equipe. Chegando aos seus 5 anos de Bombeiros no próximo domingo, ela contou que não tem tanta experiência como os colegas, mas vai procurar ajudar no trabalho muito cansativo de resgate às dezenas de vítimas e levar apoio às famílias. Os bombeiros salientaram que o trabalho tende a ficar cada dia mais complicado porque a lama está secando e o mau cheiro está muito forte, dificultando as atividades no solo.                                                                        Os bombeiros de Patos de Minas se unem a 4 outros de Uberlândia e mais 3 de Uberaba. O encontro das equipes da região acontecerá na BR262, de onde seguem em comboio até Brumadinho. Eles trabalharão no local da tragédia por 1 semana. Até o momento, são 99 pessoas mortas, sendo 57 identificadas, e mais 259 pessoas desaparecidas. Nestes sete dias de trabalho, 393 foram localizados e há 176 desalojadas no município.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
Parceiros











Copyright (c) 2019 - RADIO CIDADE - Todos os direitos reservados